Se você já possui o SuperPórtico, para atualizar para a versão 2.3.0 (04/03/2015), clique aqui

A nova versão do SuperPórtico, dimensiona os quatro tipos de estrutura: pórtico com tirante, sem tirante, abrigo (em balanço) e ampliação lateral (quando a viga é apoiada em um pilar).

Roda até no Windows 8, mostrando com clareza todos os esforços solicitantes e deformações no pórtico.

Levando em conta a ação do vento, o usuário tem acesso aos diagramas dos esforços normais, cortantes e momentos fletores, como também a tensão no tirante.

Produz todos os desenhos necessários para análise e produção das vigas e pilares, com seu CAD próprio, sem necessidade de software adicional, além de visualizar e imprimir, pode-se exportar desenhos em dwg e dxf.

Lançado inicialmente em 1993, tornou-se referência no dimensionamento de pórticos, hoje dimensiona todas as seções correntes, inclusive a seção T. Grava todos os cálculos, com todos os parâmetros utilizados e seu respectivo memorial descritivo.

Toda documentação e manuais estão no diretório de instalação, podendo ser consultados e impressos a qualquer momento. Faz atualização automática, quando necessária.

A empresa ganha com a versatilidade de um dimensionamento rápido e fornecendo desenhos para produção imediata, pois as armaduras são detalhadas em função da fôrma, totalmente detalhadas.

Em todos os dimensionamentos é utilizado o método das forças, também conhecido como método dos esforços ou da flexibilidade.

Além da aquisição do software o usuário tem o suporte técnico necessário, a qualquer momento, fornecendo informações e dados necessários para qualquer dúvida inerente ao dimensionamento, por profissional experiente na produção de pórticos.

Tipos de estruturas calculadas

pórtico com tirante

pórtico sem tirante

pórtico em balanço

ampliação lateral

Tipos de seções da viga

Seção T

Seção DT

Seção Retangular

Tipos de ligações vigas-vigas (rotulada e engastada)

Única chapa superior

Duas chapas laterais

Diagrama de utilização do SuperPórtico